terça-feira, 3 de novembro de 2020

 

Como reconhecer os cibercrimes e como evitá-los?

Segurança na Internet 




Professora Silvana Resende



Como reconhecer os cibercrimes e como evitá-los?




Em tempo de Pandemia, devemos nos proteger dos ataques dos crimes virtuais, como Roubo de seus dados pessoais, fotos pessoais e até acesso à sua conta bancária.






"Dicas para não cair no conto do 'cibervigário'


O ‘phishing pode ocorrer tanto por chamadas telefônicas, quanto por meios digitais - e-mailsmensagens de textocontatos em redes sociais e sites. Há dois objetivos principais dessa técnica de ‘cibercrime’, é conseguir os dados de maneira direta, com a pessoa cedendo as informações - sem saber que está sendo enganada - ou direcionar para endereços da internet que instalam um vírus que captará essas informações."

‘Phishing - É o termo usado para a ação de criminosos que, com intuito de captar informações pessoais e financeiras - nome completo, CPF, número do cartão de crédito e o seu código de verificação - por meio de mensagens de whatsApp, e-mails falsos e links caluniosos.


A expressão phishing (pronuncia-se "fichin") surgiu a partir da palavra em inglês " fishing ", que significa "pescando". Ou seja, os criminosos utilizam esta técnica para "pescar" os dados das vítimas que "mordem o anzol" lançado pelo phisher ("pescador"), nome que é dado a quem executa um phishing.



No link abaixo você saberá mais sobre esse assunto e como se proteger:


👇👇👇👇



👍👍👍👍👍👍 

Gostou dessas Dicas?
Quer mais?
Escreva contando o que você achou!
Curta, Siga, Compartilhe nosso blog!
😃😃😃

4 comentários:

Total de visualizações de página