segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Fique por dentro!

Se liga!

Profª Simone Albuquerque M.Silva

A Adobe acaba de lançar o novo comercial do Photoshop, software que transforma REALIDADES!

Conheça a história do editor de imagens

mais utilizado no mundo do design!


Adobe Photoshop

Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais desenvolvido pela Adobe Systems

Em 2003, o Photoshop foi incorporado no Adobe Creative Suite, que incluiu o programa no Ilustrator, InDesign e Acrobat, e no ano seguinte renomeou o programa Photoshop CS.

Desde então, diversas ferramentas de edição e composição de imagem e pintura digital foram adicionadas ao programa, que permite que usuários com os mais variados níveis de habilidade se aventurem no mundo da edição de fotos e imagens.


É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como programa para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Sua mais nova versão é apelidada como Adobe Photoshop CC (sigla cujo significado é Creative Cloud, correspondente à sua décima quarta edição [14.0] desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X.

Pode ser rodado também no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.


Entre as implementações mais recentes estão demandas que acompanham a evolução dos equipamentos.

É possível usar o software tanto no desktop, como no iPad (tablet da Apple),

sendo que os arquivos ficam salvos na nuvem

Maior qualidade no desfoque de lente de objetos em primeiro plano, com realces mais realistas e melhorias no desempenho do programa, com zoom e navegação mais aprimorados, estão entre as novidades. 

Hoje, a Adobe faz várias experiências de edição de foto com Inteligência artificial, e muita coisa interessante pode aparecer num futuro próximo. Atualmente, ela trabalha no tripé Document Cloud, Creative Cloud e Experience Cloud, cada um com uma tonelada de programas e serviços. 

E essa é a história da Adobe, uma desenvolvedora essencial pra comunicação e a expressão da criatividade na tecnologia. 

Com esse conceito a empresa acaba de lançar uma edição, comercial do Photoshop para mostrar como a ferramenta pode ajudar a transformar realidades, principalmente nesse momento de pandemia e isolamento social que o mundo está vivenciando.

Imagina o que é poder “estar livre” depois de vários dias sem poder sair e ao sair se deparar com um mundo incrivelmente transformado por criatividade e arte! Essa é justamente a proposta da Adobe em seu novo anúncio: Fantastic Voyage!

A ideia é que um dia monótono pode ganhar vida e diversão.

Uma mulher enxerga, enquanto viaja no metrô, um mundo colorido que transforma a monotonia num universo mágico: o chão transforma-se num jardim verde, o poodle no anúncio torna-se o penteado de um passageiro graças à opção cortar / colar. Demais passageiros passam por transformações de desenho animado, arte clássica, referência a games, etc…

Nunca foi mais importante do que agora ver as coisas de uma nova perspectiva, brincar com a realidade e estimular sua criatividade “, disse AJ Joseph, diretor de criação da Adobe, em um comunicado. 






Nada está fora dos limites de sua imaginação. 

"Fantastic Voyage" mostra o Adobe Photoshop como mais do que apenas uma ferramenta, é um veículo para ajudá-lo a reimaginar a tela do nosso mundo."

Assista  

Vídeo promocional:  👇



Obra da agência 72andSunny (Los Angeles, Estados Unidos), o anúncio foi dirigido por Antoine Bardou-Jacquet do Partizan e se passa no clássico dos Rolling Stones “She’s a Rainbow”. 

Um comercial que chega em um momento em que os criativos e as indústrias de todo o mundo tiveram que conceber novas abordagens após suportar vários meses de pandemia e quarentena.

Fontes dos artigos:

YouTube

TecMundo

Design Culture

👍👍👍👍👍

Gostou da novidade?
Então SIGA nosso Blog e saiba mais!
😀👍

Um comentário:

Total de visualizações de página