terça-feira, 29 de setembro de 2020

Veja aqui as 10 curiosidades 

sobre a Microsoft que 

 provavelmente você não sabia!


Professora Simone Albuquerque

"transformar minhas ideias em dinheiro"

➡️ A Microsoft se tornou uma das maiores, e mais conhecidas, empresas de tecnologia do mundo. 
A revista "MusicSnake" criou uma lista das 10 curiosidades mais interessantes sobre essa empresa que tem quase 45 anos de existência. Veja:

1.     Antes da Microsoft, havia a Traf-O-Data

Os fundadores da Microsoft são Bill Gates e Paul Allen, mas antes de criarem a empresa chamada "Traf-O-Data" que foi criada com o intuito de usar computadores para processar informações sobre o trânsito coletadas de equipamentos instalados nas ruas de Seattle, nos EUA.

2.    Originalmente a Microsoft não se chamava Microsoft

O nome original da empresa era hifenizado, “Micro-Soft”, e foi cunhado por Paul Allen, parceiro de Bill Gates. Allen pensou no nome por causa dos recém-lançados microprocessadores: ele queria criar software para eles. 

"Microprocessor Software" (Software para Microprocessadores) tornou-se o objetivo da empresa, por isso o nome Micro-Soft.

3.    Ela não criou o MS-DOS

Durante anos o MS-DOS (Disk Operating System ou Sistema Operacional em Disco) foi o sistema operacional padrão nos PCs (Personal Computer ou Computadores Pessoais), até o Windows começar a se popularizar em meados na década de 90. 

O sistema foi lançado em 1980, junto com o primeiro PC da IBM, mas não foi desenvolvido pela Microsoft. Ela adquiriu o sistema, então conhecido como 86-DOS, de uma empresa chamada Seattle Computer Products, e o licenciou à IBM. 

Algum tempo depois Tim Patterson, criador do 86-DOS, foi trabalhar na Microsoft, onde participou do desenvolvimento da linguagem de programação Visual Basic.

4.    A Tradição dos M&Ms

Uma tradição na empresa é que os funcionários levem cerca de meio quilo de pastilhas M&Ms para o trabalho no aniversário de sua data de contratação. Já no segundo aniversário, os funcionários devem trazer um quilo de M&Ms para o trabalho, e assim por diante. 

Se Bill Gates seguir essa tradição, ele precisaria trazer quarenta e três quilos de M&Ms para trabalhar com ele.

5.    Bill Gates é um gênio

Acredita-se que o QI (Quociente de Inteligência) de Gates seja de 160 pontos, embora alguns especialistas tenham estimado em 170. Um QI superior a 140 qualifica alguém como um gênio, então, claramente, Gates se encaixa na descrição. 

Para comparação, o QI médio da população nos EUA é de 98 pontos.

6.  Antes de se casar com Bill, Melinda Gates trabalhou em um dos piores produtos da Microsoft.

Antes de se casar com Bill Gates, Melinda foi gerente de marketing do “MicrosoftBob, um software que foi projetado para ser uma interface amigável para o Windows 3.1

No entanto, o programa acabou fracassando no mercado. 


7.    Os funcionários chamam a si mesmos de “softies”

O "softie" típico é um homem de meia idade, que recebe um salário na casa dos seis dígitos. Com quase 90.000 funcionários, a proporção entre homens e mulheres é bastante desequilibrada: 76% dos funcionários são do sexo masculino.

8.    A Microsoft Office nasceu no Macintosh

A primeira versão do Microsoft Office não foi projetada para Windows: ela foi originalmente desenvolvida para o Macintosh e lançada em janeiro de 1985.

A primeira versão Windows só apareceu cinco anos depois, em 1990.

9.    O YouTube foi oferecido primeiro à Microsoft

Antes de ser adquirido pelo Google, o YouTube foi oferecido à Microsoft por meros 500 milhões de dólares, quase metade do que o Google acabou pagando depois.

10. O processo contra Mike Rowe

Em 2004, um garoto de dezessete anos chamado Mike Rowe registrou o domínio MikeRoweSoft.com, o que deixou a Microsoft furiosa. A empresa ameaçou processar Rowe se ele não derrubasse o site. 

O menino tentou um acordo e ofereceu-lhe dez dólares, o que deixou a imagem da empresa ainda pior. 

Depois de a história vir à tona, Rowe cedeu o domínio à Microsoft, foi reembolsado pelos gastos com registro e hospedagem e ganhou uma visita à sede da empresa, treinamento gratuito em produtos Microsoft e um Xbox com uma seleção de jogos.

 Fontes:


👍👍👍👍👍👍 

Gostou dessas estórias?
Quer mais?
Escreva contando o que você achou!
Curta, Siga, Compartilhe nosso blog!
😃😃😃



Um comentário:

Total de visualizações de página