sexta-feira, 9 de outubro de 2020

 

Atividade de Informática

PRODUÇÃO de ANIMAÇÃO com

Pivot Animator

Rápido e sem complicações! Como fazer?


Professora: Clarice de Albuquerque Santos Sousa

  • Pivot Stickfigure Animator

Este editor de GIFs animados é uma boa pedida para quem não tem familiaridade com desenhos complexos, e quer apenas se divertir com bonecos-palito ou outras formas simples.

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  • Como criar minha animação?

Você já pensou em criar lutas entre bonecos palitos diretamente em animações super leves no formato GIF? Pivot Stickfigure Animator trabalha facilmente com pequenas animações para quem não possui muitas habilidades artísticas.

Movendo os objetos quadro a quadro é possível criar uma cadeia de animação dinâmica, de uma forma tão fácil que até as crianças vão se divertir.


Quadro a quadro

Além de criar os tradicionais bonequinhos, use sua criatividade para montar figuras como veículos, animais e tudo o que puder imaginar!

Na opção "Edit" o boneco e suas respectivas articulações são exibidos, possibilitando ajustes ou até mesmo desenvolvimento de outras formas com círculos e linhas.

Para completar há uma barra de controle de velocidade.

Pivot Stickfigure Animator

Menu "Editar"


1. Em primeiro lugar você precisa criar seu personagem.

Se desejar editar alguma característica do seu boneco, vá em "Edit" (Editar) e selecione os botões autoexplicativos no menu que se abre. Para inserir outro boneco/modelo, basta ir à opção "Add Figure" (Adicionar figura/imagem).

Linha de quadros


Os planos de fundo são inseridos através do menu "File > Load Background" (Arquivo> Carregar Plano de fundo).



2. Linha de quadros

Depois de ter criado seu personagem, posicione os elementos adequadamente e vá clicando em "Next" (Próximo) "Frame" (Quadro) para prosseguir até o quadro seguinte.

Após ter concluído a sua sequência, dê play e divirta-se!


3. Exportando a animação

Ao terminar a sua criação, você poderá exportá-la para dois formatos de imagem: GIF e BMP.

Para isso, siga o caminho "File > Save Animation." (Arquivo > Salvar Animação). Na nova janela que se abriu, escolha o local em sua máquina onde deverá ser salvo o arquivo e também defina o formato de sua preferência.

Além destes dois, existe o formato do programa, PIV. Este formato permite que seu trabalho seja modificado posteriormente. 👍


"Save Animation" (Salvar Animação)

👏😉😊👍

Referências:

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Hora da Dica De Filme!

A Família do Futuro

Sinopse: Lewis (Daniel Hansen) é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o escâner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém antes mesmo de utilizá-la a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco (Stephen J. Anderson). Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson (Wesley Singerman), um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo. Já no futuro Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o escâner de memória.

Esse filme nos faz pensar sobre os mais diversos usos
que podemos fazer das tecnologias e também nos instiga a criar!


😉.😉.😉.😊.😊.😊

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Você já fez uma animação? Gostou do filme?

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